Páginas

8 de janeiro de 2015

Meditação tem respaldo científico



Mais do que nunca, longe de qualquer fundo religioso, hoje a meditação é explicada e comprovada cientificamente.
A prática da meditação vem demonstrando inúmeros benefícios em pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, stress, ansiedade, insônia, ou em pessoas que simplesmente aumentaram sua capacidade de atenção e concentração. Além da maior sensação de tranquilidade, segurança e paz. Por fim, notou-se uma melhora na qualidade de vida de todos os pesquisados.
Veja abaixo citações sobre essas evidências.
- “Com a ressonância magnética e a tomografia, percebemos que a meditação muda o funcionamento de algumas áreas do cérebro, e isso influencia o equilíbrio do organismo como um todo.” Diz o psicólogo Michael Posner, da Universidade de Oregon.
- “...pessoas que meditam todos os dias ..., tem uma diminuição na produção de adrenalina e cortisol, hormônios associados a distúrbios como ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade e estress. E experimentam o aumento da produção das endorfinas, ligado a sensação de felicidade. O aumento na produção desses hormônios foi observada por pesquisadores do Davis Center for Mind and Brian da Universidade da Califórnia.”
A medicina ocidental tem comprovado cada vez mais os benefícios das variadas técnicas que consiste a meditação, nas diversas situações de doença e mesmo na saúde, como o bem-estar e o autoconhecimento.
Taisa Canabarro – Psicopedagoga/ Facilitadora de Yoga para Crianças
Fonte das citações: http://www.e-zen.com.br/index.php?pg=ArtigoAberto&id=190&p=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário