7 de setembro de 2011

Desempenho escolar: diagnóstico e intervenção

O primeiro contato formal, de uma criança, com o mundo da leitura e da escrita costuma ser crucial nos anos de alfabetização. Pois deste aprendizado vai depender muitos outros ao longo de uma vida.

Assim, é comum que, no meio do ano letivo, se faça um balanço mais detalhado do desempenho escolar das crianças. Visando atender tal necessidade, a Assessoria Educacional realiza análise da leitura e da escrita (TALE Toro e Cervera). Este diagnóstico pode ser feito por turma, no caso da escola, ou individualmente, na clínica psicopedagógica. Permite que pais e professores conheçam de forma sistematizada o nível de desempenho de cada criança. Possibilitando reflexões sobre o processo ensino aprendizagem. A intervenção pode ocorrer de diferentes formas: desde a retomada de estratégias e metodologias de ensino até o encaminhamento do aluno a outros profissionais, como da psicopedagogia.

Assessoria Educacional fornece apoio psicopedagógico em várias dimensões. Agende um horário:

Taisa Canabarro

Especialista em Psicopedagogia ABPp-SC 356/2009 e discente especial no Mestrado em Educação – UDESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário